
Por Ricardo Bohn Gonçalves
Faço um convite para vocês colocarem na agenda uma visita para Mendoza, na Argentina, em julho deste ano. A cidade é o destino da próxima viagem do projeto Al Mondo, aquele roteiro exclusivo dos meus amigos Marcelus e Suzana, que une a gastronomia, os vinhos e muita cultura aos bons destinos do mundo.
Dessa vez o casal planeja o Ao Mondo na América do Sul, com duas datas disponíveis de 21 a 26 e de 27 a 31 de julho. Nas edições anteriores, Marcelus guiou seus convidados pela Borgonha, pela Puglia e pela Toscana, sempre com a proposta de refeições primorosas, tours culturais e vinhos que revelem o local.
O programa é convidativo e concilia a paixão de Marcelus pela gastronomia – ele é um cozinheiro apaixonado, que teria lugar cativo nas grandes cozinhas do mundo, mas prefere seguir como um chef amador – com o gosto do casal em receber bem. Neste roteiro, eles encontraram uma casa com seis suítes em Vista Flores, uma das regiões vinícolas de Mendoza, e que Suzana, como sempre, vai transformá-la em um hotel seis estrelas. A residência é imponente e luxuosa, decorada com obras de arte, como esculturas, pinturas e um afresco no teto do salão principal. Tem também uma imensa biblioteca, com livros em diversos idiomas.
Marcelus é o responsável por preparar as refeições do dia, sempre com foco nos ingredientes locais. E cabe a mim selecionar os vinhos para acompanhar as suas criações. Minha proposta é mesclar osbrancos e tintos que são referência da região, com aqueles pequenos achados. O que sempre é um bom desafio.
Este será o meu quarto ano como responsável pela escolha dos brancos e tintos neste roteiro. Durante a viagem, a minha rotina inclui visitar os mercados e feiras com o Marcelus e pensar os vinhos a partir do cardápio criado por ele. Imagino que este ano deva ter muita carne e empanadas, que são as receitas da Argentina, mas aposto que Marcelus vai também encontrar outros saborosos ingredientes. O que só vai deixar o meu trabalho mais desafiante.
Quem quiser maiores informações, basta acessar o prospecto aqui.
Comentários
Postar um comentário